SABEDORIA

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa que a prata e rende mais que o ouro. É mais preciosa que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante a vida longa, na mão esquerda, riquezas e honra. Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis e todas as suas veredas são paz. (Provérbios 3:13-17)

terça-feira, 27 de abril de 2010

COLHEMOS O QUE PLANTAMOS

Colhemos o que plantamos


Então plante sorrisos em um rosto entristecido


Plante compreensão em um terreno árido


Plante perdão em corações que erram


Plante bondade em terras carentes


Plante paciência em dias difíceis


Plante amizade em terras solitárias


Plante fé em mentes desacreditadas


Sobretudo plante amor a maior de todas as riquezas


Elzenir Apolinário

17 comentários:

  1. Linda mensagem,Elzenir!Um beijo e tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Plantar sementes hoje para colher frutos amanhã.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  3. Uma linda mensagem minha amiga que deve ser soprada aos quatro cantos do mundo.

    Beijos meus.

    ResponderExcluir
  4. Puxa, estava precisando ler isso hoje!Faz a gente se acalmar que ao menos estamos tentando fazer essa lição com carinho. Obrigada! Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  5. Gostei de conhecer seu blog, já te sigo.
    Vá conhecer o meu:www.odeliriodabruxa.blogspot.com
    Beijos
    Denise

    ResponderExcluir
  6. É isso aí, menina. Gosto de ler coisas assim. Uma boa receita de vida e a gente está precisando muito. Puxa,só hoje vi que é mineirinha também.Legal. Sul de Minas, né? Beijos

    ResponderExcluir
  7. Lindo ^^

    Até me inspirou.

    Beijo querida! =)

    ResponderExcluir
  8. OLá, Carlos, sou mineira do centro oeste. Bjs

    ResponderExcluir
  9. "Jovem, seja você esse semeador
    Semeia com otimismo
    Semeia com idealismo
    as sementes vivas
    da Paz e da Justiça".

    Cora Coralina

    Semear o bem, SEMPRE!
    Semeamos somente o que queremos colher...

    Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Oi Elzenir

    Plantar agora... Colher depois... Semeia mesmo em solo ingrato!

    Bjuxxx e xerooo

    ResponderExcluir
  11. Querida amiga Elzenir.

    Hoje a minha visita é para agradecer.
    Nestes dias que celebro a minha vida,
    tenho certeza de que a mesma
    não teria o brilho de hoje,
    se não fossem os amigos e amigas
    que a tornam valiosa
    mesmo que distantes.

    A ti gostaria de dizer obrigado:
    Obrigado pelas visitas ao meu blog.
    Obrigado pelas palavras semeadas.
    Obrigado por sentir os meus textos
    com os olhos do coração.

    Sou eternamente grato a vida,
    por mais estes presentes
    que de modo gentil
    deixas em minha vida,
    fazendo de mim uma pessoa melhor,
    e pleno de felicidade.

    Lindos dias de vida para ti.

    ResponderExcluir
  12. OLÁ, ELZENIR!

    SE PODEMOS ESCOLHER, QUE NOSSA ESCOLHA SEJA SEMPRE A MAIS POSITIVA, OTIMISTA, BOA...
    UMA GRAÇA DE BLOG VOCÊ TEM!
    PARABÉNS PELA DIVERSIDADE!

    ESTOU DESDE JÁ, A TE SEGUIR...
    ASSIM QUE PUDER VENHA ME FAZER UMA VISITINHA, E ESPERO QUE GOSTE DO MEU MUNDINHO!

    ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  13. Bom fim de semana minha querida, bjs

    Existe algo misterioso
    no silêncio de seu olhar
    que talvez nunca revele
    pois, a mente feminina
    é um perigoso enigma
    que em vão, os homens
    pretendem desvendar.
    Mas, para quê conhecer
    esse hermético segredo?
    Se nosso grande objetivo
    sempre por nós perseguido
    é encontrar a felicidade
    realizar nossos desejos.
    Então, não faz sentido
    compreender essa paixão!
    O que interessa é o milagre
    que dá sentido nessa religião.
    Ao matar a sede dos corpos
    em seu ato misericordioso
    vai aos poucos libertando
    seus devotos sequiosos
    de um enorme desprazer
    e, mesmo sem entendê-las
    estamos libertos e felizes
    duma existência triste e vazia
    sem o amor de uma mulher!

    Valter Montani

    ResponderExcluir
  14. Olá Amiga Elzenir!

    Há um presente no meu blog que quero partilhar contigo... dessa forma quero que participes da minha alegria... se o desejares leva-o... ficaria muito feliz...!!!

    Um beijo.

    Alma Inquieta.

    ResponderExcluir
  15. Atraio como um imã para dentro de minha via diversos tipos de sementes. Algumas escolho plantar. Depois a celebração da colheita.
    Delicia é ler-te.

    Hod.

    ResponderExcluir
  16. Obrigada, amigo! Delícia é receber sua visita. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Mas mesmo assim, tem gente que prefere plantar maldade...

    Fique com Deus, menina Elziner.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Releituras